45 3039.5888

VOLTAR

Dicas do COOP

Você está em:
Home » Espaço do paciente » Dicas do COOP

 

Caminhada e hidroginástica podem ser atividades de relaxamento durante o tratamento do câncer, lembrando que é preciso buscar orientação médica para a realização dos exercícios.


IMG_3165Opções como lenços, perucas e turbantes podem deixar um visual chique e elegante para as mulheres que estão no período da quimioterapia, invista na sua beleza.



IMG_3221Não deixe de se maquiar, de usar cremes e sentir-se bem consigo mesmo.


6329433f5ba61c12_yoga-online.xxxlarge_2x

Ler um livro ou assistir um filme pode tirar o foco da doença e garantir um momento prazeroso.


downloadBiscoitos integrais e gelatina podem ser ótimos aliados no período de náuseas e vômitos.


images_chaPara deixar o paladar mais aguçado, procure enxaguar a boca com água ou chá de camomila antes das refeições, já que durante o tratamento a percepção do gosto do alimento é diminuída.


17650.comment-transformer-vos-restes-de-chocolat-pour-les-fetes.w_1280.h_720.m_zoom.c_middle.ts_1340704514.

O consumo de chocolate com moderação,traz muitos benefícios à saúde.Pesquisas científicas mostram que o cacao,presente principalmente no chocolate negro ou amargo,contém flavonóides antioxidantes que ajudam a prevenir o câncer,reduzem os riscos de doenças cardiovasculares e combatem a depressão e a ansiedade.


pinhao Pinhão pode diminuir o risco de câncer.Alimentos ricos em vitamina E como amêndoas, pinhão e damasco podem diminuir as chances de desenvolver câncer de fígado em pessoas de meia idade ou mais velhos.Recomenda-se consumo de no máximo 10 sementes ao dia.  Esta semente é fonte de fibras , proteínas, carboidratos e minerais importantes como, por exemplo, o potássio, o cálcio, o ferro e o zinco. As fibras nele contidas são aliadas do funcionamento saudável do intestino.


post-filmes Assistir a um filme pode tirar o foco da doença e garantir um momento prazeroso.

Aproveite nossas dicas:A procura da felicidade e Uma mente brilhante.
São filmes que têm como tema o ânimo de vida e a vontade de vencer dos protagonistas, pessoas que desejam com todas as suas forças alcançar seus objetivos. Tal ânimo e ambição de vida também são necessários para enfrentar o câncer.
Em 1982, os psicólogos David McClelland e Carol Kirshnit de Havard, verificaram que filmes de amor (por si mesmo, pela vida, pelo próximo) fazem aumentar os níveis de imunoglobina-A na saliva, a primeira linha de defesa contra resfriados e outras doenças viróticas. As imagens e as mensagens de amor produziram efeito de forma inconsciente na mente. A elevação dos níveis de imunoglobulina-A duravam cerca de 1hora e podiam ser prolongados por visualizações de interações prazerosas.

Tais filmes podem nos influenciar a perceber que o importante é o que pensamos de nós mesmos! Temos de encontrar uma postura na vida onde sejamos adequadamente fiéis aos nossos desejos! A saúde tende a ser afetada se, dia após dia, dizemos o contrário do que sentimos, se rastejamos diante do que detestamos e se obtemos prazer naquilo que nos traz infortúnio.Viva a vida agora! Faça o que você quer no presente! Aproveite a vida perto de quem você ama!
Fica a dica dos filmes para aquecer o inverno e principalmente inspirar o amor e o ânimo de viver, fortes aliados da cura

post-livros

Dicas de leitura
Extraordinário / R. J. Palacio

O nome já diz muito, o livro relata a forma extraordinária de August Pullman enfrentar os problemas. Uma criança com uma doença grave, cuja sequela são deformações em sua face. Numa linguagem simples e sensível o livro nos mostra o tamanho da força deste garoto de 10 anos para viver em paz. Nos inspira a manter uma postura de ânimo diante das dificuldades, a buscar a força necessária e proporcional ao tamanho dos problemas. Uma linda mensagem de persistência!

Ostra Feliz não faz Pérola / Rubem Alves
Pequenos contos que nos ajudam a aceitar o sofrimento como parte da vida. Esta metáfora inteligente e maravilhosa nos sugere que diante da angústia e do sofrimento, somos impelidos a buscar uma saída, um lugar confortável. Tal movimento para superar uma crise pode nos levar a produzir pérolas preciosas, evoluir como pessoa e acreditarmos que de todo mal nasce um bem!
Uma leitura fácil, divertida e inspiradora!